domingo, 28 de Abril de 2024  10:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-04-2005

Mealhada garante subida


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 Com o Lourosa a um jogo do regresso aos nacionais e com o Valonguense com os dois pés, depois do regresso às vitórias em Covão do Lobo, que deixou os lobitos ainda mais aflitos, as contas do resto do campeonato passam mesmo por aí, pela manutenção.

O Fermentelos, agora de novo treinado por Fernando Silva, finalmente, soube o que era ganhar fora. Venceu em Pinheiro da Bemposta, atrasou o Pinheirense, e garantiu praticamente a permanência no escalão maior do futebol distrital aveirense.

Quem voltou a fazer marcha-atrás nessas contas foi a LAAC que, em casa, desperdiçou enorme oportunidade ao perder com o Sanguedo.

O Luso amealhou importante ponto em Argoncilhe e continua a depender de si próprio para ficar neste campeonato.

2 O Lourosa poderá fazer a festa de subida em Fermentelos. Na maior parte do campeonato, os Pimpões têm sido irrepreensíveis em casa. Daí que o jogo possa ser de alto risco para os comandantes do campeonato.

É um derby, talvez sem o fulgor de outros tempos, como a superioridade de um, o Valonguense, contrasta com a da LAAC. Os canarinhos são favoritos.

O Covão do Lobo vai até Paços de Brandão. A necessidade de somar pontos, ao contrário do adversário, que está numa posição cómoda, poderá roubar algum discernimento aos lobitos no materializar de pontos. Mas esta é mais uma final para os vaguenses, como tal só os pontos interessam.

O Luso recebe o Pessegueirense e, em caso de vitória, cola-se ao seu adversário. Será um jogo fundamental para o futuro dos homens das águas.

II DIVISÃO

1 Pelo andar da carruagem, era mais ou menos uma questão de tempo. O Mealhada, após a goleada aos vizinhos do Carqueijo, assegurou o regresso à 1.ª divisão.

Quem para lá caminha, a passos largos, é o Oiã. Na recepção ao Moitense, a equipa de Cruz festejou por oito vezes o golo.

Com dificuldades, tal como prevíramos, o Oliveirinha derrotou o Águas Boas e, no derby concelhio, entre Troviscalense e Bustos, ninguém se ficou a rir com a divisão dos pontos.

O Aguinense confirmou a sua recuperação no Requeixo, onde trouxe na bagagem um ponto, enquanto o Couvelha, de novo em casa, alcançou a segunda vitória consecutiva diante do Casal Comba.

O Ajax da Silvã continua vivo, e o sinal foi dado no empate alcançado em Calvão, o que lhe abre boas perspectivas de manutenção, tal como a BARC, que deve ter conseguido esse desiderato ao vencer o Vista Alegre.

2 O Mealhada joga a dois passos de casa, em Casal Comba, onde irá continuar os festejos da subida. A vizinhança, por vezes, prega-nos pequenas partidas, mas não acreditamos que o Mealhada saia chamuscado.

O Oiã joga perto, na Silvã, e com maiores ou menores dificuldades, deve chamar a si o triunfo.

Dos três primeiros, o Oliveirinha é aquele que parece ter vida mais complicada. Joga em Aguim onde mora uma equipa em crescendo de forma, preocupada em resolver depressa a manutenção.

Se, no passado fim-de-semana, houve um derby concelhio, o Troviscalense volta a estar no centro das atenções com a visita a Águas Boas. É um jogo que promete.

Outro, Bustos - Couvelha, pelo passado entre ambos, tem todas as condições para ser um bom espectáculo. O primeiro busca a afirmação no quinto lugar, o segundo luta por ele.

Carqueijo e Vista Alegre têm todas as condições para não perderem embalagem nas pelejas com Calvão e Requeixo.

A BARC, na Moita, deverá afundar ainda mais o Moitense.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®